É sem dúvida o oposto de tudo o que se passa em Portugal, não obstante a falta de união por parte dos profissionais que actuam no nosso país, a inercia por parte das associações que supostamente nasceram para defender os interesses de todos nós, é também o descaso que os sucessivos governos têm dado à nossa classe profissional, ignorando e colocando ao nível das "bruxas" todos os que se dedicam a esta actividade.
Também é certo que a culpa só nos cabe a nós, pois estamos demasiado ocupados em pensar individualmente, afundando desta forma a pretensão de um dia virmos a ser reconhecidos como um grupo de profissionais competentes e dignos de respeito!
Já ouvi colegas a dizer muitas coisas, como por exemplo "O país é pequeno, para quê arranjar mais...", como também já ouvi dizer "... Que o sol nasce para todos, mas só brilha para alguns...", eu, sou mais adepto da segunda frase, pois penso que quantos mais formos, mais possibilidades temos de vencer os LOBIS e os VELHOS DO RESTELO deste país, mas que só com muito trabalho e mérito, chegaremos ao sucesso e ao topo do reconhecimento!
Enquanto isso não acontece, por estes ou outros motivos que nos levariam a uma discussão bem mais profunda, resta-nos sonhar com .... UM DIA AINDA SEREMOS ASSIM....!
Cordiais saudações
Sem comentários:
Enviar um comentário