quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lisboa descalça-se por crianças de Cabo Verde e Moçambique


Os lisboetas descalçaram-se durante todo o dia de terça-feira em solidariedade com as crianças de Cabo Verde e Moçambique que nem têm dinheiro para comprar calçado.
A iniciativa internacional, que arrancou em 2006, chegou este ano a Portugal pela mão da associação GaSNova.
A ideia surgiu pela iniciativa de Blake Mycoskie, que percebeu que na Argentina muitas crianças cresciam sem sequer usarem um único par de sapatos. Desta constatação veio a concepção da empresa TOMS, que por cada par de calçado que vende em países desenvolvidos, oferece outro para crianças de um país em desenvolvimento.Em Portugal, o objectivo da GaSNova foi fazer uma campanha de angariação de sapatos para Moçambique e Cabo Verde. A cada par oferecido foi associado um número de registo que permite ao doador saber onde será entregue o calçado.
A associação desafiou, igualmente, a população a descalçar-se e a caminhar sobre uma passadeira de diferentes tipos de solos, na Praça do Comércio, durante todo o dia de terça-feira, 10.
O presidente da GaSNova, Pedro Santos, explica que "a ideia é aproximar a população de um dos maiores desafios do mundo e despertar a atenção das pessoas através dos pés descalços". "Queremos transmitir esta assimetria que muitas vezes cai no esquecimento: estima-se que, se o mundo fosse uma aldeia de 100 pessoas, 40 não teriam sapatos".
Fonte: dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário