quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DETETIVE GOMES - "O IMPLACÁVEL". VOTO DE APOIO E DE SOLIDARIEDADE

Se estivéssemos na época da Idade Média, em que eram colocados cognomes aos Reis, o nosso querido Professor, Amigo e Colega, Detetive Gomes, seria sem dúvida alcunhado de "O IMPLACÁVEL"!


O Det. Gomes, continua a sua árdua batalha contra o fraude e contra a hipocrisia existente dentro da classe, reinante no Brasil. Mais uma vez, conforme irei transcrever neste blog, desmascara e decepa completamente sem qualquer margem para dúvidas, aqueles que com falinhas mansas e artimanhas de "chico espertos", tentam enganar e ludibriar, aqueles que confiando em figuras dissimuladas, aparentemente de "vôvozinhos" simpáticos e afáveis, são enganados sem dó nem piedade!


AMIGO GOMES, VOCÊ É SEM DÚVIDA UM VERDADEIRO GUERREIRO IMPLACÁVEL, NA LUTA CONTRA ESSA RAÇA DE GENTE MIÚDA, QUE SOMENTE QUER TIRAR VANTAGEM DOS MAIS INCAUTOS!!


PARABÉNS, ESTAMOS CONSIGO!!


UM FORTE ABRAÇO DE PORTUGAL E DOS COLEGAS LUSITANOS E ALÉM FRONTEIRAS!

A matéria segu em baixo, com o link de acesso direto à postagem do blog " Elementar meu caro Watson".


O significado da palavra "Desagregador"

Bom tarde pessoal, 


O dia hoje está maravilhoso na minha querida cidade do Rio de Janeiro, e o sol brilha forte.
Os turistas não param de chegar. Faltam apenas 2 dias para começar o carnaval e o clima de festa nas ruas já é contagiante.


Hoje vou falar sobre um acontecimento que um grande amigo, parceiro e profissional da área me relatou esta semana.  Não vou citar o nome do mesmo em respeito ao seu pedido, mas basta lerem os posts anteriores nos meses de dezembro 2011 e janeiro 2012 que vocês saberão a quem e qual o assunto que estou me referindo.


Antes de mais nada, vamos conhecer o significado da palavra "DESAGREGADOR"


De acordo com o dicionário Aurélio da língua portuguesa, a palavra "Desagregador" significa: Desunir, separar o que estava agregado.

Podemos então definir como exemplo que, aquele que não compartilha de uma ideia ou pratica algum ato em desacordo com a opinião de um grupo, é um Desagregador.


Este meu amigo e parceiro, comentou comigo, que recebeu uma ligação do presidente do Conselho dos Detetives e Criminologistas do Brasil, acusando o mesmo de estar praticando o ato de desagregação. Tudo isso, porque este companheiro, ano passado,  fez uma visita ao stand do tal conselho na feira da Exposec em São Paulo para convidar-lhe a participar do I Congresso dos Detetives Particulares do Brasil que seria realizado na cidade do Rio de Janeiro.


Na ocasião, este companheiro, além de fazer o convite, tirou algumas fotos para mostrar aos outros dirigentes e sindicalistas da classe, que o evento era aberto à todos que fossem comprometidos com a categoria. Portanto, ficou claro, que não era uma reunião à portas fechadas com um grupo escolhido a dedo. Era sim um evento importante que iria discutir o futuro da classe dos Detetives Particulares do Brasil. 


Além do presidente do tal conselho, foram convidados outras dezenas de supostos presidentes de sindicatos, associações, etc...   Como já disse, o evento era aberto para que todos pudessem participar e contribuir com suas idéias. 


Como a maioria dos leitores deste blog já sabem, e para aqueles que não sabem, o evento foi cancelado porque nenhum destes cidadãos que se dizem representantes da classe compareceu, e não tiveram a dignidade de enviar um representante. Não fizeram nenhuma ligação, não deram nenhuma desculpa, ainda que esfarrapada.


Na opinião deste cidadão que se diz presidente do Conselho dos Detetives e Criminologistas, o fato deste companheiro ir pessoalmente fazer-lhe o convite, tirar uma foto e ser meu amigo pessoal, é motivo para desagregar o trabalho que ele diz que vem fazendo pela categoria, e que eu afirmo e confirmo mais uma vez: Não está fazendo nada, só está enrolando e pedindo dinheiro para passear de avião de um lado para outro, entregando ofícios falsos na OAB e Câmara dos Deputados.


Quero lembrar ao nobre presidente do conselho, que o companheiro que ele acusa de desagregador, foi visitá-lo por livre espontaneidade. Não fui eu que solicitei. Ele mesmo tomou a iniciativa como bom profissional e batalhador pelas causas da classe. Usou recursos próprios para locomover-se até a capital para fazer o convite. Não recebeu nenhuma ajuda de custo, não tem nenhuma participação societária comigo em nada. Foi porque acreditou no bom senso e porque achou que a presença do tal presidente do conselho, além de ser importante, seria de grande contribuição. Enganou-se.


Quero lembrar ao tal presidente, que "Desagregador" é aquele que: 


- Não se ajunta
- Não se une
- Não compartilha
- Não participa
- Não concorda
- Não dá satisfações


Também não fomos nós (eu e o companheiro acusado de desagregador), que fizemos um ofício fajuto, escondido e em segredo, e fomos levar para o Presidente da OAB no DF. 


Desafio aqui mais uma vez que seja apresentado à todos os leitores do blog a original do tal Ofício com as assinaturas daqueles que ajudaram a elaborá-lo.  Que apresentem aqui, a ata da reunião registrada em cartório da assembléia onde ficou decido que o presidente do tal conselho fosse até Brasília levar os apelos da categoria formalizados no ofício.


Desafio a apresentar a contabilidade do Conselho comprovando todos os valores recebidos e gastos até agora.


Desafio a apresentar também qual foi a grande conquista do Conselho para a categoria durante estes anos em que o mesmo diz que está trabalhando.


Desagregador Sr.presidente, é aquele que não consegue olhar nos olhos do seu oponente, que não precisa compartilhar nada e que se acha um ser superior.


Desagregador Sr. presidente, é aquele que não é capaz de deixar de lado as picuinhas, os interesses pessoais e a soberba para discutir com os outros os interesses em comum para o bem estar da categoria.


Não importa se somos Vasco, Flamengo, São Paulinos, Corintianos ou Palmeirenses. O que importa Sr. presidente, é que somos todos Detetives Particulares, e o melhor, somos líderes em nossas regiões. Somos formadores de opinião Sr. presidente.


Não podemos deixar que a insensatez, o orgulho e a soberba impeçam de nos aproximar uns dos outros para discutir e elaborar um plano de trabalho em prol de uma categoria que vem sofrendo há anos pelo abandono daqueles que se dizem líderes. 


Quanto ao meu amigo e parceiro que foi acusado de ser um desagregador, digo-lhe que todos os leitores deste blog são testemunhas do seu esforço e da sua sinceridade. Portanto, fique tranquilo. Não é preciso provar nada para ninguém. Os seus atos já dizem muita coisa.


Um forte abraço à todos os companheiros de luta.


Detetive Gomes-RJ

Leia a matéria no blog clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário