quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duarte Lima está na PJ e vai passar a noite detido

Duarte Lima está na PJ e vai passar a noite detido

Fotografia © Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
O ex-deputado deixou a sua casa em Lisboa pouco depois das 15h00 e foi levado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa. Amanhã será interrogado. Advogado considera injustificada a detenção sob pretexto de perigo fuga. 

Raul Soares da Veiga, advogado de Duarte Lima, confirmou esta tarde que o ex-deputado vai passar a noite detido "porque ainda estão a decorrer diligências no país, nomeadamente Porto e Algarve, e está-se a aguardar resultados para fazer o interrogatório, o que deverá acontecer num prazo máximo de 48 horas".
O advogado, contudo, deixou bem vincado que Duarte Lima não está em prisão preventiva e que este caso nada tem a ver com o mandado internacional emitido no âmbito do caso da morte de Rosalina Ribeiro.
"Esta detenção, é preciso ter-se bem presente, não tem nada a ver com os fundamentos de uma prisão preventiva. A detenção visa apenas que a pessoa seja presente ao juiz de instrução criminal e depois será ou não aplicada uma prisão preventiva ou outra medida de coacção", referiu.
Veiga confirmou ainda que Duarte Lima foi acusado do crime de branqueamento de capitais, além de fraude e burla qualificadas, acrescentando que o mandado referia "perigo de fuga", algo que discordou pois lembrou que Duarte Lima sempre esteve na sua casa da Avenida Visconde Valmor.
"Duarte Lima sempre esteve no lugar da sua residência e domicílio profissional. Está no sítio onde tem as suas receitas, a sua vida, os contactos sociais e a sua família. Não há nada que leve a pensar que há algum perigo de fuga", declarou Soares da Veiga.

FONTE: O Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário