quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estudante brasileira encontrada morta no hospital de Braga autopsiada quinta-feira

Estudante brasileira encontrada morta no hospital de Braga autopsiada quinta-feira

Thaís Gonçalves 
 

A autópsia da estudante brasileira encontrada morta no hospital de Braga realiza-se esta quarta-feira, por ordem do Ministério Público português, responsável pelo processo.
A comunidade de estudantes brasileiros, que na Universidade do Minho ultrapassa a centena, está em choque após ter sido tornado pública o falecimento de Thais, na unidade de psiquiatria do Hospital de Braga, em circunstâncias que só a autopsia poderá esclarecer.
O Hospital de Braga referiu, em comunicado, que a jovem deu entrada na noite de sexta para sábado, tendo estado em observação na Unidade de Decisão Clínica do Serviço de Urgência. Foi internada, sábado à noite, na unidade de Psiquiatria, onde viria a ser encontrada sem vida, no domingo.
A família soube da morte de Thaís no domingo. Segundo parentes da estudante, representantes do hospital português telefonaram e informaram que Thaís não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória.
A mãe da estudante deixou o Brasil rumo a Portugal e está em Braga desde segunda-feira. A Universidade do Minho está a custear as despesas cá e a Universidade Paulista está a tratar das despesas de deslocação da mãe de Thaís.
Thaís Gonçalves, aluna de intercâmbio, com 22 anos de idade, frequentou na Universidade do Minho, até ao final do ano lectivo anterior, uma pós graduação em Relações Internacionais iniciada em Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário