quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Encontradas duas balas disparadas contra a Casa Branca

Uma foi encontrada na janela, tinha sido travada pelo vidro à prova de bala. Outra estava no exterior. Os serviços norte-americanos de protecção presidencial encontraram duas balas na Casa Branca e estão a investigar se tiveram origem num tiroteio que ocorreu na passada sexta-feira.


Ninguém ficou ferido na sequência dos disparos e não há certeza de que as balas encontradas estejam relacionadas com os tiros que se ouviram na sexta-feira junto à Casa Branca. As autoridades estão à procura de um suspeito e o porta-voz dos serviços secretos, Edwin Donovan, confirmou que uma bala embateu na janela, com vidro antibalístico, e outra foi encontrada no exterior.

Na sexta-feira, pelas 21h, responsáveis dos serviços de protecção presidencial ouviram disparos a cerca de 700 metros da residência do Presidente norte-americano Barack Obama. Foram vistos dois carros a abandonar o local a grande velocidade e depois encontrada uma arma semiautomática AK-47 dentro de um veículo na Constitution Avenue. Acabou por ser emitido um mandado de detenção contra Oscar Ramiro Ortega, um hispânico de 21 anos em nome de quem a arma está registada.

A descoberta das balas só viria a ocorrer dois dias depois. Na noite do tiroteio, Barack Obama e a mulher, Michelle, não estavam em Washington. O Presidente norte-americano tinha ido assistir a um jogo de basquetebol na Califórnia antes de partir para a cimeira de líderes dos países da Ásia e Pacífico, no Havai.

Ramiro Ortega está a ser procurado pelo FBI e pela polícia metropolitana, tendo já sido interrogadas algumas pessoas que lhe são próximas, adiantou a CNN. “Queremos ouvir Ortega. Queremos ouvir a sua versão sobre o que aconteceu”, disse aos jornalistas um porta-voz da polícia, David Schlosser. “A acção em que participou na sexta-feira, disparar uma arma junto à Casa Branca, é muito perigosa, por isso queremos ouvi-lo o mais depressa possível. Neste momento, não sabemos ainda quais eram as intenções”. O suspeito tem já no seu registo criminal diversas acusações ligadas à posse de álcool antes da idade legal, a estupefacientes e agressões a agentes da autoridade.

FONTE: O Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário