terça-feira, 15 de novembro de 2011

Espionagem - Optimus vai avançar com queixa-crime



A Optimus anunciou a intenção de apresentar uma queixa-crime relacionada com o alegado caso de espionagem a um jornalista pelos SIED. A Optimus “exige um esclarecimento cabal de toda a situação”, em que algumas vezes “se têm confundido autores com vítimas, comportamentos ilegais individuais com comportamentos empresariais, colocando assim em causa o bom-nome da empresa e das pessoas que nela trabalham”.
De acordo com o comunicado, a empresa assinala que “apenas fornece a terceiros informação relativa aos seus clientes dentro do mais estrito e rigoroso cumprimento da lei” e que possui um conjunto de “processos e procedimentos que se têm mostrado adequados à proteção de dados pessoais”.
A Optimus alega ter sistemas tecnológicos de última geração e mecanismos de controlo de acessos que asseguram a confidencialidade da informação dos seus clientes.
A Optimus já tinha garantido anteriormente que nunca entregou dados sobre comunicações a qualquer entidade, refutando também qualquer colaboração no “fornecimento ilegal de dados”, a propósito da alegada espionagem a um telemóvel do jornalista Nuno Simas.

Fonte: Sapo Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário