quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PGR ainda não recebeu informação do Brasil sobre Duarte Lima

O Procurador-geral da República (PGR) disse, esta quarta-feira, que não recebeu qualquer informação oficial das autoridades judiciárias brasileiras sobre o caso Duarte Lima, garantindo que quando isso ocorrer tomará as "medidas necessárias".
 
foto Global Imagens/Arquivo
PGR ainda não recebeu informação do Brasil sobre Duarte Lima
Duarte Lima
 
Pinto Monteiro falava no final da cerimónia da tomada de posse, em Lisboa, do novo presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), António Francisco de Almeida Calhau.
"Quando receber a comunicação do Brasil tomarei as medidas necessárias", assegurou.
O PGR foi criticado pelo presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma, por ainda não ter aberto um inquérito no caso do Duarte Lima, em que este advogado e ex-líder parlamentar do PSD é acusado pelas autoridades brasileiras de ser o autor material do assassínio de Rosalina Ribeiro, companheira do milionário Lúcio Tomé Feteira, já falecido.
Pinto Monteiro tem dito várias vezes que não tem conhecimento oficial do assunto e só conhece os factos pela comunicação social, assegurando que logo que receba informação das autoridades brasileiras actuará em conformidade.
O presidente do SMMP disse há dias à Lusa "perceber que o PGR aguarde uma comunicação oficial", mas frisou que "também é um facto público e notório" aquilo que tem sido noticiado sobre a acusação feita a Duarte Lima.

Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário